A frase acima foi dita por ninguém em especial. Acabei de pensar nela, na verdade, num esforço mínimo de bolar alguma analogia com o que eu sinto em relação a escrever e publicar textos. Amo escrever, e amo mais ainda escrever sobre manifestações culturais que despertem fortes sentimentos em mim – especialmente joguinhos eletrônicos. Mas, assim como o pescador desse recém-criado provérbio, digamos que precisei ficar um tempo longe da minha paixão para reencontrar o que de fato eu queria com ela.
A resposta está aqui agora diante de vocês: eis o MiojoCru!
Esse é um espaço que criei para compartilhar meus textos e me comunicar com quem quiser acompanhar as viagens que faço consumindo arte. Um site que já existia em um plano etéreo como projeto assombrando meus sonhos há um tempinho, mas só agora encorpou o suficiente para poder se lançar ao mundo.
É aqui no MiojoCru que eu, Marcellus, publicarei minhas divagações não apenas sobre videogames, mas também sobre quadrinhos, séries, filmes, livros e tudo aquilo que instigar meu interesse e inspiração, apesar do foco principal continuar nos jogos mesmo por serem minha maior paixão. Esse é o meu maior projeto pessoal na internet desde o GAMESFODA, o que pra mim significa o mundo.
A principal diferença dessa vez está no fato de ser um projeto solo. Esse é, inevitavelmente um espaço bastante pessoal, o que também significa que ele é todo de vocês. Explico: nada disso tem qualquer significado pra mim se não for pra estabelecer um diálogo aberto sobre os temas, obras e viagens que quero compartilhar.
No meu texto de despedida do GAMESFODA escrevi isso aqui:
Existe algo nos videogames e na internet que transcende jogabilidade, gráficos, número de polígonos processados ou qualquer verborragia técnica. Falo da oportunidade de compartilhar experiências e, no processo de debater e entender melhor por que elas nos impactaram, acabarmos aprendendo mais sobre nós mesmos, as pessoas à nossa volta e estabelecendo conexões a partir daí, tanto nos pontos em comum quanto nas particularidades de cada pessoa que joga. Textos e críticas como ferramenta pra abrir debates que exploram ideias interessantes e, no cenário ideal, aproximam pessoas.
Eu mesmo
O MiojoCru foi criado em cima desse mesmo pensamento. É por isso que você – sim, VOCÊ – é muito importante nesse processo. Não se acanhem de usar o espaço de comentários, falar comigo no Twitter, ICQ, mandar carta ou invadir meus sonhos via projeção astral, porque é realmente essa a proposta.
Começa aqui o meu sonho de ter o melhor site com nome de macarrão instantâneo sem cozimento da História da humanidade, e eu te convido a fazer parte disso.
Muito obrigado desde já e Vamo Que Vamo Galera!
– Marcellus Vinícius
Anterior Próximo